Cantineiras municipais recebem Equipamentos de Proteção Individual

Durante todo este ano, as cantineiras municipais receberam Equipamentos de Proteção Individual para o exercício de suas funções. Estes equipamentos, mais conhecidos como EPIs são indispensáveis para a segurança das profissionais, bem como conforto e qualidade de trabalho.

A entrega dos EPIs foi feita pela Prefeitura de Córrego Fundo, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, para todas as cantineiras e auxiliares de limpeza da rede municipal de educação. A entrega dos EPIs foi realizada mensalmente para cada servidor e conforme a necessidade.

A nutricionista da Secretaria de Educação, Andréa Cristina Costa, acompanha as atividades destas profissionais em suas funções e é responsável pelo repasse dos equipamentos. “É uma satisfação para nós, e também é nossa responsabilidade, oferecer às cantineiras estes equipamentos de proteção individual, contribuindo assim para proporcionar mais segurança, conforto e qualidade de trabalho. Pensamos, em primeiro lugar, em oferecer aos servidores públicos municipais a proteção adequada e garantir a segurança necessária. A cozinha, por exemplo, é um local onde o índice de acidentes é grande, por isso a necessidade de oferecer os equipamentos de segurança para as cantineiras”.

O kit de EPIs é composto por uniformes, avental anti-chamas, avental de PVC forrado, luvas comuns, luvas térmicas e descartáveis, botas, toucas, aventais, máscaras, dentre outros.