Escolas de Córrego Fundo comemoram aniversário da cidade com desfile cívico

 

No dia 23 de outubro, última quinta-feira, Córrego Fundo completou 19 anos de emancipação político-administrativa. A celebração neste dia começou, às 15 horas, com o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos Nacional e do município e, em seguida, houve um desfile cívico, envolvendo grupos sociais e escolas da cidade.

O hasteamento da bandeira nacional foi feito pelo prefeito de Córrego Fundo, José Leão. A bandeira de Minas Gerais foi hasteada pelo vice-prefeito, Geraldo Almeida de Faria (Babá), e a bandeira do município, pela vereadora Daniela Cristina de Faria/PSL.

O desfile cívico foi aberto pelo grupo da Melhor Idade “Estrela do Amanh㔠e grupo “Viva Mulher”, que foram acompanhados pela fanfarra da Escola Municipal Rafael José Alves. Os participantes do grupo desfilaram com balões e faixas parabenizando a cidade.

Em seguida, passou-se ao desfile das escolas. O tema tratado neste ano foi “O povo brasileiro”. De acordo com a secretária de Educação, “nós, envolvidos no processo educacional dos jovens cidadãos, também somos responsáveis pela qualidade de vida no nosso país. As escolas de Córrego Fundo assumem o compromisso social que cabe a uma instituição educacional e dissemina em seus alunos a responsabilidade social e ambiental de nosso país”.

A primeira escola a desfilar foi o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) “Sol Nascente”, que também contou com a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Rafael José Alves. Em seu desfile, apresentou características da mistura de raças que formou a pátria brasileira, a vinda dos imigrantes ao país.

Em seguida, a Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz iniciou sua apresentação, com sua fanfarra, balizas e estudantes retratando a diversidade cultural do Brasil, a contribuição dos imigrantes para a formação da cultura brasileira, destacando festas típicas e as contribuições para desenvolvimento tecnológico.

A terceira a apresentar foi a Escola Municipal Rafael José Alves, também com um grande número de alunos participando, demonstrou através do desfile a diversidade da fauna e flora brasileira, abordando a grande extensão territorial, e a diversidade das plantas, flores, frutos e animais.

A última a desfilar foi a Escola Estadual Padre Sangali, que destacou os valores humanos, as atitudes de paz, inclusão social, cidadania, bem estar social, dentre outros aspectos voltados para o comportamento consciente. A apresentação da escola também contou com fanfarra e balizas.

 

Publicado em: 30 de outubro de 2014