Aniversário da cidade tem Desfile de Carros de Boi e tarde recreativa

No sábado, dia 25, foi realizado o 1º Desfile de Carros de Boi de Córrego Fundo, em comemoração ao aniversário da cidade. Participaram 16 carros de boi, cada um de um proprietário, sendo estes de Córrego Fundo, das comunidades de Falhas, Córrego d’Areia e Padre Doutor, também de Formiga, e das comunidades formiguenses de Morro das Pedras e Serrinha.

De acordo com o chefe do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Córrego Fundo, Neurimar José Pinto, esta iniciativa foi realizada em parceria com a unidade da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e atraiu grande público. “nosso trajeto começou na MG-050, próximo à entrada para a comunidade de Falhas, passamos pela cidade e fomos até o Parque de Exposições”. Lá os participantes do desfile de Carros de Boi reuniram-se e confraternizaram antes de encerrar o evento. Segundo Neurimar, a iniciativa foi bastante aceita pelos córregos-fundenses, que manifestaram interesse que o desfile ocorra também nos próximos anos.

BIBLIOTECA PÚBLICA E CRAS

A Biblioteca Pública Municipal Maria José Arantes, de Córrego Fundo, promoveu neste mesmo dia, uma tarde recreativa na Praça Vigário João Ivo, cujas atividades foram mais direcionadas para o público infantil. Com apresentação teatral e atividades lúdicas, como pintura corporal, desenhos e brincadeiras. Nesta mesma tarde, o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da cidade realizou uma gincana com crianças e jovens.

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

No domingo, dia 26 de outubro, foi também realizada uma missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade. Representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e comunidade participaram do momento de oração, na Igreja Sagrada Família.

 

Publicado em: 30 de outubro de 2014