Alunos das escolas municipais têm cardápio especial para comemoração da Semana da Criança

Dentre as atividades comemorativas ao Dia da Criança, celebrado nacionalmente em 12 de outubro, as escolas municipais de Córrego Fundo implantaram um cardápio especial para comemoração da data, entre os dias 1º e 10 de outubro.

Dentre os alimentos consumidos durante este período pelos alunos estava cachorro-quente, pipoca, pão recheado de salpicão, barra de cereal, pão de queijo com carne, gelatina, picolé, sorvete, iogurte com granola, bolo de cenoura, bolo de laranja, frutas (pera, mamão, maçã, abacaxi e maracujá), e sucos naturais.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Andréa Cristina Costa, a alimentação saudável que agrada ao paladar dos alunos já faz parte da merenda escolar oferecida nas unidades de ensino municipais de Córrego Fundo. Neste período, os estudantes tiveram também opções diferenciadas na hora do lanche. “Mesmo em datas festivas, é importante manter opções de alimentação saudável e equilibrada para os alunos. Optamos sempre por uma alimentação balanceada e rica em vitaminas e minerais. Ainda que existam preparações diferentes no cardápio, permanece a oferta e o incentivo ao consumo de frutas e hortaliças nas escolas”.