Córrego Fundo comemora Semana do Idoso com gincana e festividades

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso. Em razão da data, entre os dias 28 de setembro e 03 de outubro, Córrego Fundo comemorou a Semana do Idoso com uma série de eventos na quadra anexa à Secretaria de Políticas Sociais. Atividades como gincana, danças e ações de entretenimento marcaram a data dos participantes do grupo da Melhor Idade “Estrela do Amanhã”.

A principal atividade da semana foi uma gincana, promovida entre os participantes, que se dividiram em três grupos e passaram por provas, brincadeiras e danças durante todos os dias. “Foram brincadeiras e competições, como a dança da cadeira, corrida do ovo, dança com o balão, competição de pratos típicos e várias outras brincadeiras que animaram o grupo, desde o domingo até a sexta-feira”, comentou a Maísa Maira Leal, chefe do departamento dos direitos da cidadania, da Secretaria de Políticas Sociais.

De acordo com a Secretária da pasta, Marli Rosário da Silva, os idosos participaram de atividades diferentes, sendo que, em todos eles houve danças, gincana e lanches especiais. Ao final, a classificação ficou com a Equipe Amarela em primeiro lugar, em seguida a Equipe Vermelha e, em terceiro lugar, a Equipe Azul.

“Foi uma grande festa, como em todos os anos. Esta é a 5ª Semana do Idoso. Desde o início, podemos perceber a interação de todos, entre eles e também com a equipe de servidores da Secretaria de Políticas Sociais. Estes eventos são uma forma de dar oportunidade aos idosos de Córrego Fundo de preencher com alegria, convivência e lazer esta fase da vida.”, destacou.

Grupo da Melhor Idade

O grupo da Melhor Idade “Estrela do Amanh㔠foi criado em 05 de novembro de 2006 e desenvolve, desde então, oficinas que visam à integração social, convívio, bem estar e melhorias na qualidade de vida dos idosos de Córrego Fundo.

Atualmente, 130 pessoas fazem parte do grupo e participam frequentemente de passeios, encontros com grupos de outros municípios, viagens, concurso de Miss Melhor Idade, atividades físicas diversas, gincanas, além de participarem de artesanato, dança, cursos, dentre outras ações.