Superintendente da Funasa visita Córrego Fundo para acompanhar andamento de projetos

No dia 24 de setembro, Córrego Fundo recebeu a visita do superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Minas Gerais, Célio Rios, juntamente ao engenheiro Sérgio Abucater, analista técnico da Funasa.

Os representantes da Fundação estiveram em reunião com o prefeito de Córrego Fundo, José Leão; com a secretária de Desenvolvimento, Cultura, Esporte e Lazer, Oneida dos Anjos Fonseca; e com o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), José Mendes da Silveira, para acompanhar o andamento de projetos do município conveniados com a Funasa.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento, o Córrego Fundo assinou um convênio com a Funasa para a construção de um interceptor de esgoto na Rua do Chiba; de uma estação elevatória para bombear os esgoto para a Estação de Tratamento; e construção de 5.506 metros de rede coletora no município; e 615 ramais de esgoto na cidade.

“Durante a vigência do convênio, surgiram possibilidades de ampliação dos projetos de saneamento. Por isso, precisaremos reestruturar os projetos e reenviar para Funasa. Caso estas mudanças nos projetos sejam aprovadas, Córrego Fundo poderá ter acesso a um valor ainda maior para ser investido em saneamento no município”, contou.