Secretária Municipal participa de Ciclo de Seminários

Nos dias 10 e 11 de setembro, a secretária municipal de Educação, Iraci Leal Costa Faria, participou de um Ciclo de Seminários em Belo Horizonte, promovido pela Undime Minas (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais). O tema na ocasião foi “A melhoria da gestão municipal para cumprir o direito à Educação”.

Foram tratados temas como Plano de Carreira, Plano Municipal de Educação, Educação Inclusiva, Contextualização dos resultados das avaliações educacionais e programas, e ações do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Ainda foram abordadas as ações de parceiros da Undime, como a iniciativa “De olho nos Planos”, a campanha “Fora da Escola – Não pode”, Olimpíada de Língua Portuguesa, Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional) e o programa “Mais Educação”. Os temas foram abordados em seminários e mesas interativas com especialistas.

A secretária comentou sobre a participação no ciclo de Seminários. “Foi uma oportunidade em que tivemos contato com profissionais capacitados que enriqueceram o evento com suas apresentações. A oportunidade foi válida, na qual tiramos dúvidas e trocamos experiências”.