Secretaria de Saúde faz esclarecimentos sobre a suspensão da Campanha Antirrábica Canina

A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo faz, nesta semana, um esclarecimento sobre a suspensão da Campanha antirrábica canina. A campanha antirrábica tem como objetivo a vacinação de cães e gatos para a erradicação da raiva. Em 2014, a campanha não será realizada em todo o estado de Minas Gerais.

De acordo com o secretário de Saúde, Diequison da Cunha, o município recebeu um ofício da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, da Secretaria de Estado de Saúde, orientando a suspensão da realização da Campanha Antirrábica em razão da incerteza no cumprimento da entrega de vacinas antirrábica animal ao Estado de Minas Gerais, pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

A correspondência aponta que os fornecedores da vacina comunicaram ao Ministério da Saúde a necessidade de alteração no cronograma de fornecimento, e que a distribuição dos estoques existentes irá manter a prioridade para estados e municípios com risco iminente de transmissão da raiva.

Diequison explicou que segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a região que envolve o município de Córrego Fundo não apresenta casos e, por isso, não é endêmica.