Comunidades rurais de Córrego Fundo recebem a instalação de 20 mata-burros

No início do mês de setembro, comunidades rurais de Córrego Fundo foram beneficiadas com a instalação de 20 mata-burros. Os recursos para a instalação dos dispositivos foram conseguidos através de emenda parlamentar no primeiro semestre deste ano.

As localidades beneficiadas foram Sobradinho, Falhas, Córrego Fundo do Meio e Córrego Fundo de Baixo, além de diversas estradas rurais da cidade.

O secretário de Obras, Serviço e Regulação Urbana, Deivdi Geraldo Faria, explicou que os mata-burros são colocados para substituir porteiras em segmentos rurais, dando agilidade para o produtor rural e segurança em transitar pelos trechos. “Os moradores das localidades beneficiadas pelas instalações manifestaram muita satisfação pela facilidade que os mata-burros trarão para quem precisa passar por trechos da zona rural, que em Córrego Fundo, conta com um número significativo de moradores e produtores rurais”, comentou.

O que é Mata-Burro

Mata-Burro é um dispositivo destinado a desencorajar os animais a passarem de uma pastagem para outra, ou de um lado para outro da via, evitando assim que deixem as propriedades e se locomovam para outros locais e estradas. Também evita a parada dos veículos para abertura das porteiras, diminuindo riscos de assaltos e outros desconfortos.