Posto de Saúde da comunidade de Sobradinho passa por reformas

No início deste mês de setembro, foram iniciadas as obras da reforma no Posto de Saúde da comunidade de Sobradinho. A previsão é que em um mês as melhorias sejam concluídas para melhor atender a população.

Dentre as ações previstas para a obra, serão feitas a reforma do telhado da edificação, a instalação de um forro sob o telhado da estrutura, substituição e reforma do sistema hidráulico, pintura interna e externa, dentre outras melhorias.

Segundo o secretário de Saúde de Córrego Fundo, Diequison da Cunha, a administração teve a iniciativa da reforma, após uma reunião com os moradores da comunidade, que reivindicaram as melhorias na unidade. Antes de serem iniciadas as obras, foi feito um estudo relativo à viabilidade de manter o posto no imóvel, este que é cedido pelo Estado, ou se seria construída uma sede própria. A decisão por reformar e mantê-la no prédio, considerou, inclusive, aspectos arquitetônicos e históricos do imóvel, explicou o secretário. “A obra visa facilitar o acesso aos serviços de saúde, e garantir uma estrutura adequada e que atenda às necessidades dos usuários de saúde da localidade”.

O posto de saúde da comunidade de Sobradinho é vinculado à Unidade de Atenção Primária em Saúde ‘Cristino Antônio de Faria’. Alguns atendimentos são realizados no posto para facilitar o acesso dos moradores da zona rural aos serviços de enfermagem, médico e odontológico.

Nas terças e quintas-feiras, são realizados atendimentos odontológicos, e, nas quartas-feiras, atendimento médico. Entre as terças e quintas-feiras também são agendados serviços de enfermagem junto aos moradores de Sobradinho.

“Assim que for concluída a reforma em Sobradinho, será iniciada a obra de melhoria do Posto de Saúde da comunidade de Falhas”, garantiu Diequison.