Escolas municipais comemoram o Dia dos Pais em Córrego Fundo

As escolas municipais de Córrego Fundo realizaram festividades em comemoração ao Dia dos Pais. A Escola Municipal Rafael José Alves, celebrou a data no dia 20 de agosto. Já a Escola Tereza Maria de Faria Vaz realizou a comemoração no dia 21.

De acordo com a diretora da Escola Tereza Maria de Faria Vaz, Eva Cândida Gonçalves, estes eventos são importantes para que a comunidade escolar promova confraternizações com a família dos alunos. “A comemoração do Dia das Mães, do Dia dos Pais, e outras, como esta, é uma forma de estreitar os laços e fazer com que a família participe da vida escolar dos filhos”.

Na Escola Municipal Rafael José Alves, as comemorações reuniram aproximadamente 120 pais, que participaram de atividades de entretenimento, como bingo e jogos de baralho. Um jantar marcou o encerramento do evento.

Também na Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, diversas brincadeiras foram feitas para a descontração dos pais, como jogos de truco e sorteio de brindes. Ao final, os pais participaram de um jantar oferecido pela escola. Cerca de 150 pais participaram da festa. A diretora explicou que esta festa é realizada com recursos arrecadados com a festa junina promovida pela escola, com a participação da comunidade córrego-fundense.

 

 

Publicado em: 4 de setembro de 2014