Prefeitura realizará processo seletivo para contratação de Agente de Saúde

As inscrições para o Processo Seletivo que irá contratar um Agente de Saúde Pública para o município de Córrego Fundo estão abertas até o dia 27 de agosto, e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde das 12 às 16 horas. O cargo exige escolaridade de Ensino Médio Completo e oferece o salário de R$ 784,34, para 40 horas semanais. A contratação será por período determinado. As provas serão realizadas no dia 1º de setembro, às 14 horas, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Córrego Fundo.

De acordo com o edital nº 001/2014, o Agente de Saúde Pública tem entre suas atribuições, as funções de realizar identificação e cadastramento dos imóveis da área de atuação; trabalhar no contexto de conscientização da população a respeito das doenças conhecidas como zoonoses; realizar tratamento de focos em sua área de abrangência; executar ações de controle e combate a doenças de importância pública; executar atividade de borrifação através de bomba costal de 20 litros e aproximadamente 20 kg em terrenos baldios, casas demolidas, fazendas e sítios em toda a zona rural do município de Córrego Fundo; realizar levantamento epidemiológico de acordo com a necessidade do município; dentre outras ações correlatas.

Para efetuar a inscrição, o interessado deverá comparecer a Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, nº. 493, preencher o requerimento de inscrição e apresentar documento de identificação com foto. Os requisitos básicos para se inscrever são: possuir idade mínima de 18 anos completos na data do contrato; ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro com visto permanente; comprovante de endereço; apresentar original e cópia (frente e verso) de documentos com fé pública que garanta sua identificação (Cédula de Identidade Civil ou Militar, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, ou Carteira Nacional de Habilitação expedida na forma da Lei nº 9.503/97, com fotografia); e apresentar Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”.

O candidato portador de deficiência deverá anexar ao Requerimento de Inscrição, Atestado Médico (original), contendo parecer descritivo do médico assistente do candidato, em receituário próprio, comprovando a deficiência, nos termos do Código Internacional de Doenças (CID). Nestes casos, o candidato concorrerá com igualdade de condições com os demais candidatos, contanto que haja compatibilidade entre as atribuições da função e a deficiência de que é portador, nos termos do Decreto nº 3.298, de 20/12/99. Para a realização do Processo Seletivo, é necessária a apresentação de um requerimento específico indicando as condições especiais demandadas para a realização da prova.

As informações completas sobre o Processo Seletivo podem ser verificadas no edital nº 001/2014, junto à Secretaria de Saúde do município, bem como no site da Prefeitura de Córrego Fundo, pelo endereço www.corregofundo.mg.gov.br.

 

Publicado em: 19 de agosto de 2014