Agentes de Saúde de Córrego Fundo assistem à palestra sobre alimentação saudável

“Alimentação saudável” foi o tema da palestra ministrada pela nutricionista Fernanda Mendonça de Almeida às Agentes Comunitárias de Saúde, da Prefeitura de Córrego Fundo. A atividade foi realizada no dia 7 de agosto, às 7h30, na sala de reuniões da Prefeitura.

Participaram dez agentes de saúde. De acordo com a nutricionista Fernanda Mendonça, que é chefe de setor de vigilância nutricional da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo da palestra foi repassar para as agentes a importância de hábitos alimentares saudáveis. “Com essa capacitação, as agentes estão aptas a repassar à população dicas e sugestões alimentares aos córrego-fundenses durante suas visitas domiciliares”, comentou.

Alimentação durante a gravidez

Está marcada para o dia 13 de agosto uma palestra para gestantes, abordando os cuidados com a alimentação durante a gestação, pela nutricionista Fernanda Mendonça. A atividade será na Unidade de Atenção Primária em Saúde (UAPS) Cristino Antônio de Faria, em Córrego Fundo de Baixo. Toda a população é convidada a participar.