Profissionais da Educação Infantil passam por curso de atualização em Córrego Fundo

No dia 5 de agosto, professores e coordenadores pedagógicos das instituições municipais de Córrego Fundo assistiram a uma oficina de atualização oferecida pelo do Sistema SIM, da FTD Sistema de Ensino. No município este sistema é utilizado nas classes do maternal II até 2º período da Educação Infantil. O curso foi ministrado na Escola Municipal Rafael José Alves, das 17 às 21 horas.

De acordo com a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Keli Bernardes da Cunha, a atividade reuniu profissionais do Centro de Educação Infantil (CEMEI) “Sol Nascente”, da Escola Municipal Rafael José Alves e da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz. O tema abordado nesta oficina foi “A importância dos jogos na Educação Infantil”, ministrado pela consultora educacional Edna Rodrigues de Almeida. Keli explicou que, antes da realização do curso, a consultora visitou as unidades escolares, acompanhando o funcionamento do sistema nos estabelecimentos.

A proposta do Sistema de Ensino é reunir todas as disciplinas da Educação Infantil em apenas um material, dinamizando assim o trabalho do docente. Os conteúdos são organizados em módulos para serem trabalhados durante o ano, permitindo que o professor assuma a autoria da aula e faça as inserções e propostas adequadas ao grupo com o qual trabalha.

Para a coordenadora pedagógica, a oficina contribuiu para o aperfeiçoamento dos profissionais da educação infantil e somou novas propostas e recursos aos trabalhos dos professores da rede municipal, contribuindo com a qualidade no processo de ensino/aprendizagem.

Publicado em: 8 de agosto de 2014