Prefeitura doa imóvel para sede do Rotary Clube em Córrego Fundo

Entrou em vigor no dia 26 de junho, a Lei nº 602/2014, que autoriza o Município de Córrego Fundo a doar imóvel para o Rotary Clube construir sua sede própria na cidade. De acordo com a lei, o imóvel doado, localizado na Rua Amazonas, no Bairro Floresta, é destinado exclusivamente para a construção da sede da entidade.

No dia 24 de setembro de 2013, membros do Rotary Club de Córrego Fundo reuniram-se com o prefeito José Leão/PP para reivindicar a doação do imóvel. A presidente do clube de serviço, Maria José Silveira Marçal, explicou que a entidade existe em Córrego Fundo há aproximadamente seis anos e que todo o trabalho que desenvolvem é voluntário. “O Rotary Club conta com um banco de cadeira de rodas e muletas para empréstimo aos necessitados; possibilitou a construção da praça de lazer do Lar São Vicente de Paulo; incentiva o custeio e aplicação da vacina para erradicação da poliomelite; viabilizou a doação e plantio de mudas de árvores junto à Estação de Tratamento de Esgoto da cidade; além de promover eventos e ações diversas”, contou.

A presidente do Rotary comentou ainda que o clube pretende iniciar a obra assim que terminar o processo legal de transferência do imóvel para a entidade. “Este é um anseio antigo dos rotarianos de Córrego Fundo e estamos todos muito satisfeitos. Em poucos meses, pretendemos realizar nossas reuniões na nova sede”.

Maria Marçal disse que a primeira etapa da obra deverá ser a construção de um espaço para as reuniões que ocorrem semanalmente, mas que o projeto deverá contemplar uma estrutura ampla, com espaço para eventos e realizações o Rotary Club na cidade.

Atualmente, os membros do Rotary Club de Córrego Fundo reúnem-se todas as terças-feiras, às 19h30, na quadra anexa à Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, 305.

Presidência

Encerra-se neste mês o ano rotário e a presidência da rotariana Maria José Silveira Marçal. O presidente eleito para o próximo exercício é Nivaldo César da Silveira, que representará a entidade no período de julho de 2014 a junho de 2015.

Rotary Club

Rotary Club é um clube de profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

Publicado em: 8 de agosto de 2014