Município doará instrumentos musicais para Rotary Club de Córrego Fundo

O projeto tem o intuito de fomentar a atividade cultural na cidade, por intermédio do Rotary Club, que irá ceder os instrumentos ao Grupo de Congado de Córrego Fundo

Através da Lei nº 605, de 25 de junho de 2014, o município de Córrego Fundo doará instrumentos musicais ao Rotary Club da cidade. Segundo a apresentação do projeto de Lei, o intuito é fomentar a atividade cultural no município, através do clube de serviço, que se propôs a ceder os instrumentos ao Grupo de Congado de Córrego Fundo.

O documento explica que o Grupo de Congado na cidade é informal e não possui qualquer documento de sua constituição. A norma, já aprovada pela Câmara de Vereadores, prevê que o Rotary Club poderá ceder os bens a Grupos Culturais ou de Música de Córrego Fundo.

Dentre os materiais a serem repassados estão: uma sanfona; um triângulo; Zabumba; Pandeiro; Meia–lua; Afouxe Music; Ganzá; Tamborins; e Reco-reco. A data para entrega dos instrumentos ainda será agendada.

“O grupo de Congado em Córrego Fundo preserva as raízes culturais da cidade e do estado, o que tem muito significado para toda a população. Essa iniciativa do projeto de lei atendeu a demandas do grupo de Congado, do Rotary Club e, principalmente, da população córrego-fundense, que ganha em patrimônio cultural e histórico, valoriza sua história e suas raízes”, comentou o prefeito José Leão/PP.

Publicado em: 8 de agosto de 2014