Córrego Fundo realizará 3º Seminário Municipal de Educação

 

No dia 23 de agosto, a Prefeitura de Córrego Fundo, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará o 3º Seminário Municipal de Educação, com o tema “Educação atual, um desafio para todos”. O evento ocorrerá no salão Engenho Festas e Eventos, localizado na rodovia MG-050, km 209.

O seminário contará com duas palestras. O tema “Como as emoções conduzem a vida de um educador” será abordado pelo palestrante Daltro Lanner Monteiro, que é professor de Educação Física, especialista em Biopsicologia; pós Graduado em Gestão Escolar; pesquisador e escritor. O segundo tema a ser abordado no evento será “Olhar além do que se pode ver”, ministrado pelo professor Ailton Dias de Melo, pós-graduado em Psicopedagogia Institucional, bacharel em Filosofia, licenciado em História, graduando em Psicologia, ator e produtor cultural.

Segundo a secretária de Educação, Iraci Leal Costa Faria, este seminário foi organizado para dar suporte técnico na formação pessoal e profissional do servidor, consolidando a valorização dos trabalhadores, a qualificação da gestão, dos serviços, programas e projetos desenvolvidos na busca de um trabalho educativo de qualidade para todos.

“É importante que os educadores e profissionais da educação participem de atividades de capacitação e aprimoramento. Estamos todos vivendo novos tempos, no âmbito tecnológico e humano. É importante nos atualizarmos e nos prepararmos para instruir os jovens cidadãos. Nossa integração também é um ponto relevante, para melhorar nossa qualidade de trabalho e nossa convivência. Em todos os aspectos, este evento tem como objetivo a nossa motivação para melhor servir à educação em nossa cidade”, comentou Iraci.

Confira a programação do evento:

 

HORÁRIO ATIVIDADE
08 horas Abertura
08h30 Palestra: “Como as emoções conduzem a vida de um educador” – Prof. Daltro Lanner Monteiro
10 horas Coffee-break
10h20 Palestra: “Olhar além do que se pode ver” – Prof. Ailton Dias de Melo
12h30 Encerramento

 

 

Publicado em: 8 de agosto de 2014