‘Queimadas Urbanas’ é tema de palestra em Córrego Fundo

 

Na terça-feira, 29 de julho, as participantes do grupo Viva Mulher, em Córrego Fundo, assistiram à palestra sobre Queimadas Urbanas, proferida pela chefe do departamento municipal de Meio Ambiente, Liliane Cristina Arantes. O evento ocorreu na quadra anexa à secretaria de Políticas Sociais e reuniu aproximadamente 60 pessoas.

Segundo Liliane, o objetivo da palestra foi conscientizar as mulheres contra as queimadas urbanas, comumente realizadas para queima de lixo doméstico e para limpeza de terrenos baldios. “O que muitos não sabem é as consequências negativas que esta prática acarreta: poluição no ambiente; danos à rede elétrica; doenças respiratórias e até mesmo cancerígenas; diminuição da fertilidade do solo; além de que podem afastar animais peçonhentos como cobras, ratos, escorpiões, para dentro das residências próximas. Nosso objetivo foi alertar a população quanto a estes riscos e apresentar as melhores soluções para evitar a necessidade de queimadas”, comentou.

Após a explanação, as participantes fizeram perguntas e receberam um panfleto de orientação. O departamento municipal de Meio Ambiente pretende estender esta Campanha Contra Queimadas Urbanas para escolas e segmentos da sociedade.

Harmonia conjugal

Após a palestra sobre Queimadas Urbanas, as participantes do Viva Mulher assistiram à palestra “Harmonia Conjugal”, ministrada pela psicóloga Maísa Maira Leal. Na ocasião, a palestrante falou sobre a boa convivência entre marido e mulher.

Viva Mulher

O grupo Viva Mulher é um dos projetos Sociais desenvolvidos pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura de Córrego Fundo. As atividades do grupo ocorrem quinzenalmente.

O grupo Viva Mulher tem o intuito de reunir e unir as mulheres córrego-fundenses bem como promover ações educativas e sociais entre as participantes.

 

Publicado em: 8 de agosto de 2014