Secretaria de Saúde recebe novo veículo do Governo do Estado

Chegou a Córrego Fundo, no dia 24 de abril, um veículo doado pelo Governo do Estado para a Secretaria Municipal de Saúde. O automóvel ‘Renault Sandero’ será utilizado para transporte intermunicipal de pacientes e foi o segundo repassado pelo Governo Estadual.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Diequison da Cunha, o veículo é destinado a transporte de pacientes para outros municípios, para Atenção Secundária (que prestam assistência nas especialidades básicas, como pediatria, clínica médica, exames específicos, dentre outras) e Atenção Terciária (integrada pelos serviços ambulatoriais e hospitalares especializados de alta complexidade), além de exames para diagnóstico por imagem, que não podem ser feitos em Córrego Fundo. Diequison explicou que o município, em razão do seu número de habitantes, oferece apenas serviços de Atenção Primária de Saúde.

O secretário comentou que a aquisição deste automóvel será muito importante para melhorar a logística no transporte de pacientes.

A doação foi intermediada pelo advogado, procurador do município de Ribeirão das Neves/MG, Sheldon Almeida, junto ao Governo do Estado, para que o veículo fosse destinado a Córrego Fundo.

Outro carro

No dia 13 de novembro, Córrego Fundo recebeu outro Renault Sandero para a Secretaria de Saúde. O objetivo da doação do veículo, feita pela Secretaria Estadual de Saúde, também foi melhorar o transporte municipal e intermunicipal de pacientes.

Naquela ocasião, conforme dados apresentados pelo Governo de Minas, foram entregues 539 veículos para cerca de 450 municípios de todas as regiões do Estado.

Publicado em: 6 de agosto de 2014