SAAE inicia obras para instalação de reservatórios e redes de água em comunidades rurais

 

Neste mês de maio, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Córrego Fundo iniciou várias obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município. Foram implantados reservatórios nas comunidades rurais de Sobradinho e Córrego da Divisa, além de aproximadamente 10 mil metros de redes de água, para ligações na zona rural.

De acordo com o diretor do SAAE, José Mendes da Silveira, foram quatro obras iniciadas neste mês com o objetivo de melhor atender as comunidades rurais de Córrego Fundo.

Em Sobradinho, está sendo instalado um reservatório de 40 mil litros de água, para atender a comunidade local e os moradores da comunidade de Falhas. Lá, também serão instalados 4.300 metros de rede de água, iniciando em Sobradinho para atender toda a extensão da comunidade até o Centro Comunitário de Falhas, abrangendo a unidade de Saúde e a Igreja local. Com este aumento na rede de abastecimento, serão atendidas, inicialmente, 30 famílias da região. O projeto do SAAE é ampliar ainda mais a rede, para que toda a comunidade de Falhas seja atendida.

O reservatório que está sendo colocado na comunidade de Padre Doutor será de 30 mil litros de água. A obra tem como finalidade substituir o reservatório existente, de cinco mil litros, para reforçar o abastecimento e contribuir com a melhor qualidade da água.

Entre as comunidades Córrego da Divisa e a Capoeira Grande estão sendo instalados 5.800 metros de redes de água. A obra conta com total apoio e colaboração da comunidade local, junto aos funcionários do SAAE. Esta é uma demanda antiga da localidade. A obra deverá atender a aproximadamente 70 famílias.

José Mendes explicou que estas ações do SAAE são de grande importância para as comunidades rurais, em razão do período de seca. “As cisternas estão com pouca água e as pessoas estão constantemente enfrentando problemas da falta de água. Também por causa da seca, as minas estão com qualidade de água inferior. Por isso é tão necessária a instalação de reservatórios e ampliação das redes”, explicou o diretor do SAAE.

Segundo José Mendes, a previsão é de que as obras sejam concluídas em meados do próximo mês.

 

Publicado em: 6 de agosto de 2014