Prefeito de Córrego Fundo é empossado Presidente da 206ª Junta de Serviço Militar

Na manhã de 20 de maio deste ano, o prefeito de Córrego Fundo, José da Silva Leão/PP, foi empossado presidente da 206ª Junta de Serviço Militar. A solenidade foi presidida pelo delegado da 1ª Delegacia de Serviço Militar, da 13ª Circunscrição de Serviço Militar, Primeiro-Tenente Nelson Martins da Silva. A breve solenidade ocorreu no gabinete da Prefeitura de Córrego Fundo.

O cargo de presidente de Junta de Serviço Militar é ocupado pelo prefeito de cada cidade. De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar de Córrego Fundo, Israel Garcia de Sousa, estes órgãos têm a finalidade de regularizar a situação dos cidadãos do sexo masculino, em relação às suas obrigações militares.

O prefeito José Leão prestou juramento diante das bandeiras do Brasil, do Estado e do município de Córrego Fundo, pronunciando os seguintes dizeres: “Ao ser empossado no cargo de presidente da Junta de Serviço Militar deste município, de acordo com o que preceitua a Lei do Serviço Militar, prometo envidar todos os esforços no sentido de cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”.

Na ocasião da presença do delegado do Serviço Militar, também foi feita uma vistoria na Junta de Serviço Militar de Córrego Fundo, que fica situada na sede da Prefeitura Municipal. A vistoria realizada visa a verificar as condições estruturais, de acessibilidade, de documentação, e outros aspectos, do funcionamento da Junta no município. Estas vistorias são realizadas periodicamente.

 

Publicado em: 6 de agosto de 2014