Implantado Sistema de Ensino para Educação Infantil da rede municipal de Córrego Fundo

No mês de março de 2014, a Secretaria Municipal de Educação implantou um Sistema de Ensino para as classes de Educação Infantil da rede municipal. O sistema abrange do maternal II ao 2º período da Educação Infantil, contemplando aproximadamente 150 crianças.

O novo sistema denominado “SIM” é desenvolvido pela FTD Sistema de Ensino. A proposta do Sistema de Ensino, segundo a editora, é reunir todas as disciplinas da Educação Básica em apenas um material, facilitando assim o trabalho do docente. Os conteúdos são organizados em módulos para serem trabalhados durante o ano, permitindo que o professor assuma a autoria da aula e faça as inserções e propostas adequadas ao grupo com o qual trabalha.

A Secretária Municipal de Educação, Iraci Leal Costa Faria, explicou que o objetivo da gestão educacional do município é unificar o método de ensino em Córrego Fundo, buscando garantir mais qualidade no trabalho docente e uma constante capacitação dos professores, já que o Sistema de Ensino implantado prevê treinamentos periódicos durante todo o ano para professores, gestores, pedagogos e toda a equipe da rede municipal de educação para este nível escolar.

No início do mês de março, os professores foram capacitados por profissionais do Sistema de Ensino, em um curso que durou dois dias. Também em março, os estudantes puderam conhecer o material didático que irão utilizar. A apresentação às crianças, antes da sala de aula, foi feita com uma encenação teatral que contou com uma confraternização e demonstrações através de recursos lúdicos. A encenação reuniu os estudantes da Educação Infantil rede municipal de ensino na Escola Municipal Rafael José Alves.

Publicado em: 6 de agosto de 2014