Curso de bolos, trufas e bombons é oferecido para beneficiárias do ‘Bolsa Família’

Entre os dias 26 e 28 de maio, a Secretaria de Políticas Sociais, promoveu um curso de bolos, cupcakes, trufas e bombons para as beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, em Córrego Fundo. As aulas foram ministradas pela consultora de culinária Taísa Silvério, no salão de eventos da Paróquia Sagrada Família.

De acordo com a gestora do Programa no município, Júnia Geralda da Silveira, participaram 45 mulheres. O objetivo da capacitação foi que as beneficiárias aprendam e desenvolvam técnicas profissionais para aumento na renda familiar e melhor qualidade de vida.

Nas aulas as participantes fizeram participaram apresentando seus entendimentos e perguntas sobre as demonstrações de produção dos alimentos e fizeram degustação.

Júnia explicou que a realização do curso faz parte das ações complementares do Programa de Transferência de Renda do ‘Bolsa Família’, que tem como objetivo, transferir aos municípios recursos para serem investidos em cursos profissionalizantes dos beneficiários, objetivando o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade social.

Além da produção dos bolos e bombons, a consultora orientou sobre uso dos utensílios, sobre escolha de produtos e sobre cálculo de valor para venda das produções.

“As beneficiárias declararam que ficaram bastante satisfeitas em participar do curso. Que estão com conhecimentos para trabalharem ou para fazerem os bolos e bombons para consumo em seus lares. A iniciativa deu bastante certo e outras semelhantes deverão ser realizadas em breve”, comentou Júnia.

Publicado em: 6 de agosto de 2014