Córrego Fundo recebe projeto UNIFOR na Praça

No dia 31 de maio, Córrego Fundo recebeu a segunda edição do projeto ‘UNIFOR na Praça’, desenvolvido pelo Centro Universitário de Formiga, nas cidades da região. Nesta ocasião, das 9 às 13 horas, foram desenvolvidas atividades pelo UNIFOR, na Praça Vigário João Ivo, em Córrego Fundo de cima, com diversos serviços gratuitos para a comunidade.

Também participaram do evento os grupos de convivência do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo, com danças a apresentações artísticas, e a Secretaria de Saúde do Município, que montou um estande da Campanha do Dia Mundial contra o Tabaco, que é celebrado no dia 31 de maio, data do evento. Lá foram promovidas avaliações de saúde bucal dos interessados e prestadas informações a respeito dos males do tabaco, dentre outras.

A ação desenvolvida pelo Centro Universitário de Formiga teve como finalidade a prestação de serviços e ações em várias áreas, como saúde, estética, orientação profissional, jurídica e empresarial, além de atividades físicas, lúdicas e recreativas para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

O UNIFOR ofereceu a comunidade os seguintes serviços: orientações sobre curriculum e abertura de empresas; recuperação de documentos; orientações nutricionais e sobre diabetes; tipagem sanguínea; gincana, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal) e RCQ (relação cintura/quadril), apresentação de dança; aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar (glicose) e orientações; maquiagem e análise de pele; massagem relaxante, sessão de alongamentos e orientações sobre dicas posturais; pintura de rosto, contação de histórias com fantoches e apresentação de teatro; oficina de colorir, oficina de pintura de unha infantil, oficina de maquiagem infantil e distribuição de gibis; orientações jurídicas e divulgação dos serviços do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) do UNIFOR-MG; orientações sobre cartão de visita e sobre o uso de ferramentas de marketing para empresários do município.

No início do evento, o Reitor do Cento Universitário de Formiga, Marco Antonio de Sousa Leão, agradeceu aos gestores de Córrego Fundo e ao público presente pela confiança ao receber o ‘UNIFOR na Praça’. Autoridades administrativas e educacionais da instituição também compareceram à realização do projeto no município.

A secretária de Políticas Sociais de Córrego Fundo, Marli Rosário Silva, representou o prefeito José Leão e ressaltou a importância do projeto. “Foi muito gratificante, um evento muito bom e isso traz imensas coisas boas para nós. Uma delas é divulgar o estudo para Córrego Fundo, entre nossos adolescentes e entre os nossos jovens, para que eles tenham a oportunidade de conhecer o UNIFOR e sobre todas as oportunidades que eles têm. Também foi um momento de lazer muito bom para a comunidade em geral de Córrego Fundo. O CRAS interagiu muito bem e isso é muito importante para o trabalho que a gente desenvolve. Foi realmente uma experiência maravilhosa”, enfatizou.

Uma gincana com estudantes do município foi um dos destaques do projeto no município, desenvolvida pela instituição de ensino superior, e contou com grande adesão do público que prestigiava o evento. Uma equipe da Escola Estadual Padre José Sangali, foi vencedora e recebeu um tablet como prêmio.

Campanha de Vacinação

Durante o ‘UNIFOR na Praça’ em Córrego Fundo, foi realizada uma campanha de vacinação contra parvovirose, cinomose e leptospirose de cães e gatos. Os interessados vacinaram seus animais gratuitamente.

Publicado em: 6 de agosto de 2014