Córrego Fundo assina convênio de mais de R$ 1,9 milhão com a Funasa

 

Na última terça-feira, 6 de maio, o prefeito de Córrego Fundo, José Leão/PP, esteve em Brasília/DF para assinar um convênio com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) do Ministério da Saúde no valor de R$ 1.963.701,12. Este recurso será aplicado em obras de saneamento no município.

A solenidade para assinatura do convênio ocorreu no Palácio do Planalto. Compareceram, na ocasião, representantes de 630 municípios brasileiros que receberão verbas para saneamento, através do programa PAC 2, DO Governo Federal. Acompanhando o prefeito, estiveram o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), José Mendes da Silveira, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Geraldo André da Costa.

Inicialmente, houve uma reunião entre os prefeitos e a presidenta Dilma Rousseff sobre o programa. Em seguida, José leão e sua comitiva reuniram-se com o Superintendente estadual da Funasa em Minas Gerais, Célio Gonçalves Rios, a respeito do andamento dos projetos na fundação. Ao final da solenidade, passou-se à assinatura do convênio. O deputado federal Jaime Martins/PSD acompanhou o andamento do projeto junto a Funasa e esteve junto ao prefeito no momento da assinatura. Também acompanhou o andamento do projeto, o deputado federal Miguel Corrêa/PT, através de seu assessor parlamentar José Pedro Cordeiro.

De acordo com o diretor do SAAE, havia uma grande expectativa quanto a assinatura do convênio, para dar andamento no projeto de construção de um interceptor de esgoto na Rua do Chiba; uma estação elevatória para bombear os esgoto para a Estação de Tratamento; 5.506 metros de rede coletora no município; e 615 ramais de esgoto na cidade. “Ainda deverão ser concluídos alguns detalhes relativos ao convênio. A próxima etapa será a licitação para a execução da obra, que deverá ocorrer em breve”, comentou.

O prefeito José Leão demonstrou bastante satisfação garantir este recurso para ser investido em saneamento. “Obras como esta, que está prestes a ser executada, são sinônimo de progresso. Cuidar da destinação do esgoto é cuidar da saúde, do meio ambiente, da urbanização, entre muitas outras coisas. Temos um município com grande capacidade de crescer, e a infraestrutura tem que desenvolver também”.

 

Publicado em: 6 de agosto de 2014