Conselheiros dos Direitos das Crianças e Adolescentes tomam posse em Córrego Fundo

 

Primeira reunião dos novos conselheiros é marcada pela implantação do Acolhimento Familiar provisório de Crianças e Adolescentes, denominado ‘Família Acolhedora’

No dia 30 de maio, uma reunião foi realizada na Prefeitura de Córrego Fundo, para posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA) do município e para implantação do programa “Família Acolhedora”. A cerimônia foi marcada pela presença do prefeito de Córrego Fundo, José da Silva Leão, que foi acompanhado pelo procurador Sérgio Lopes Rebello e pelo assessor jurídico, Jaime Gaipo Ribeiro da Silva.

Na reunião, estiveram presentes membros do conselho, representantes da sociedade civil, e de segmentos de assistência social no município.

As palavras do prefeito, na ocasião, destacaram a importância do conselho e da sua responsabilidade em cuidar da defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Conheça os conselheiros empossados:

 

 

Representantes do Governo Municipal

 

Titulares

Suplentes

Edilaine Cristina da Silva

Geison Gomes Rosa

Sebastião José da Costa

Jaime Gaipo Ribeiro da Silva

Cássio Henrique de Faria

Geraldo André da Costa

Aurene Maria de Castro

Maria Gorete de Faria

Marli Rosário Silva

Júnia Geralda da Silveira Fonseca

 

Representantes de entidades não-governamentais/sociedade civil

Titulares

Suplentes

Alice Alves de Faria

Leila Maria Leão Alves

Daniela Cristina de Faria

Giane Faria Leal

Cristina Maria Silva Rodrigues

Marlene Aparecida da Silva Costa

Jadir Caetano Costa

Daniela Cristina Leal

Flávia da Costa Guimarães

Alessandra de Castro

 

Após a solenidade de posse, o grupo de conselheiros reunidos passou para tratar da implantação do Programa de Acolhimento Familiar provisório de Crianças e Adolescentes, denominado “Família Acolhedora”, no município de Córrego Fundo.

Conforme a Lei Municipal nº 560/2014, o programa visa a atender crianças e adolescentes do município, que tenham seus direitos ameaçados ou violados e que necessitem de proteção, com determinação judicial.

 

 

 

 

Publicado em: 6 de agosto de 2014