Secretaria de Saúde apresenta Relatório Anual de Gestão ao Conselho Municipal

No dia 27 de março, representantes da Secretaria de Saúde de Córrego Fundo participaram de reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, para apresentar o Relatório Anual de Gestão, que deverá ser apreciado pelos membros do Conselho. A exposição dos dados do relatório foi feita pela coordenadora de Atenção Primária no município, a enfermeira Aline Cristina de Miranda Araújo.

O Relatório Anual de Gestão é o instrumento de planejamento que apresenta os resultados alcançados com a execução do Plano Anual de Saúde, apurados com base no conjunto de ações, metas e indicadores, e orienta eventuais redirecionamentos que se fizerem necessários ao Plano de Saúde.

No relatório anual de gestão devem constar informações sobre toda a execução do Plano Anual, bem como comprovações da aplicação dos recursos repassados do Governo Federal e Estadual aos municípios. Após ser apresentado, o relatório deve ser submetido à apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Saúde até o final do primeiro trimestre do ano subsequente, conforme Portaria nº 399/GM/MS, de 2006.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária de Saúde, a apresentação deste relatório atende a normas do Governo Federal no segmento da saúde, mas serve também como recurso de o município acompanhar a execução de suas metas e em fazer um planejamento cada vez mais abrangente e que supra adequadamente as necessidades dos usuários do serviço de saúde na cidade.

 

Publicado em: 30 de julho de 2014