Programa Geração Saúde do Governo de Minas é desenvolvido em Córrego Fundo

O município de Córrego Fundo é uma das cidades mineiras que está cadastrada no Projeto Geração Saúde do Governo Estadual. Lançado em 2013, o projeto consiste na promoção da prática de atividades físicas, esporte e lazer, orientadas por profissionais de Educação Física em academias de ginástica e atividades afins, devidamente conveniadas com a Secretaria Estadual de Esporte e Juventude, com atendimento complementar médico, nutricional e psicológico.

 

Córrego Fundo aderiu ao programa em 2013 e, já em novembro, começaram as atividades. Atualmente uma academia é conveniada, Academia CESE (Centro de Estética Saúde e Equilíbrio CESE), e cerca de 40 pessoas integram o projeto na cidade.

 

O programa é voltado para jovens com idades entre 12 e 19 anos, com o objetivo de estimular hábitos saudáveis de seus participantes, através da prática de atividades físicas, visando também à redução do sedentarismo e do sobrepeso. Os participantes devem realizar três horas semanais, no mínimo, de atividades físicas nas academias credenciadas.

 

Os jovens integrantes do programa não precisam fazer qualquer investimento para participar. Os interessados devem procurar a academia credenciada, e realizar uma avaliação física. Após se vincularem ao programa, na Secretaria de Saúde de Córrego Fundo, os participantes deverão realizar diversas modalidades de atividades físicas oferecidas pela academia, bem como terão a assistência complementar para a reeducação alimentar e comportamental que contribua com a saúde.

 

Sobre a atividade física para a perda de peso, a nutricionista da Secretaria de Educação de Córrego Fundo, Andréia Cristina Costa, explica que “ter atividade física é indispensável para a manutenção ou perda de peso. O aumento da atividade física contribui para o gasto energético diário, facilitando a queima de gordura corporal”.

 

Mais informações sobre a realização do programa Geração Saúde em Córrego Fundo podem ser obtidas junto à Academia CESE, no endereço Rua Germana Costa Guimarães, 63, ou pelo telefone (37) 9934-0148.

 

Publicado em: 30 de julho de 2014