Dia da Água é celebrado com orientações nas escolas

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. A data foi celebrada em Córrego Fundo através da realização de palestra para orientação dos estudantes da cidade, promovidas pela Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Serviço e Regulação Urbana.

A chefe do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Liliane Cristina Arantes, proferiu palestra na Escola Estadual Padre José Sangalli no dia 21 de março. Para o dia 28, sexta-feira, o tema deverá ser apresentado na Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz.

O Dia da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 22 de março de 1992. A comemoração da data é destinada a discussões sobre os diversos temas relacionados à água, especialmente quanto aos cuidados ambientais e qualidade de vida das pessoas.

A água é fundamental para a vida, a começar do funcionamento do corpo humano; cultivo de alimentos, cuidados com os animais; nos diversos segmentos de produção industrial, como medicamentos, alimentos e bens diversos; geração de energia; e recreação; por exemplo.

A população de Córrego Fundo é abastecida por água de poços artesianos, que ficam localizados em pontos estratégicos do município para facilitar a distribuição deste recurso natural.

“A conscientização sobre a economia da água é importante para que as crianças e jovens da cidade tornem-se responsáveis e façam cada um a sua parte para preservar e bem utilizar a água em nosso município, e assim contribuir com todo o planeta.”, comentou a chefe do departamento de Meio Ambiente.

 

Publicado em: 30 de julho de 2014