Cantineiras das Escolas Municipais recebem uniformes e aventais

No dia 1º de abril, as cantineiras das escolas municipais de Córrego Fundo receberam uniformes e aventais para utilizarem em seus ambientes de trabalho. A entrega foi feita nas Escolas “Tereza Maria de Faria Vaz”, “Rafael José Alves” e Centro Municipal de Educação Infantil “Sol Nascente”, pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Andréia Cristina Costa.

Ao todo, serão 26 cantineiras que receberão o kit, com um avental e duas blusas, com o brasão de Córrego Fundo. A exigência do uniforme e do avental, dentre outros equipamentos, é oriunda do CECANE (Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição do Escolar), que são unidades de referência e apoio constituídas para desenvolver ações e projetos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A razão da exigência é para garantir ainda mais higiene, e padronização dos servidores do serviço de alimentação escolar.

As servidoras receberam o material com bastante satisfação. Segundo a nutricionista Andréia Costa, em breve, serão repassados para as cantineiras e demais servidores da Educação outros equipamentos de proteção individual, conhecidos como “EPI”. Estão incluídos objetos como aventais e luvas térmicas, toucas e botas, dentre outros.

Publicado em: 30 de julho de 2014