Biblioteca convida estudantes da rede municipal a se associarem

 

A Biblioteca Pública “Maria José Arantes”, de Córrego Fundo, está promovendo visitas às escolas do município para convidar os estudantes a se associarem a instituição. As visitas têm como objetivo falar sobre a importância da leitura e os benefícios que esta prática pode trazer às pessoas, especialmente aos alunos, crianças e jovens.

No dia 10 de março, a visita foi feita à Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz. Na ocasião, a bibliotecária Wanessa Antunes de Carvalho foi acompanhada da personagem de histórias infantis “Chapeuzinho Vermelho”, com o objetivo de atrair a atenção do público. Na Escola Municipal Rafael José Alves e no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Sol Nascente”, a visita da bibliotecária ainda será agendada.

Aos estudantes foram entregues convites para a confecção da carteirinha de sócio da biblioteca, frases que falam sobre o prazer da leitura, juntamente ao endereço da instituição.

Para se associar à biblioteca, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de três reais e a confirmação do endereço e telefone do interessado. Durante todo o ano, os corregofundenses, crianças, jovens e adultos, podem procurar a instituição para se associarem.

A bibliotecária explicou que o acervo da biblioteca é composto por obras de referência, que são os dicionários, atlas e mapas, obras de literatura estrangeira e brasileira, além de revistas, jornais e livros didáticos.

A novidade para 2014 é que poderão ser emprestados dois livros por usuário, a cada vez, com prazo de sete dias para devolução.

Exposições

A cada mês é realizada uma exposição literária diferente, com autores famosos, dicas de leitura, curiosidades sobre autores brasileiros e divulgação de novas aquisições.

Horário de atendimento

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, o horário de atendimento da bibliotecária é de 07 às 13 horas. Nas terças e quintas-feiras, é das 11h30 às 17 horas. A instituição fica aberta durante todo o dia, das 07 às 17 horas.

A Biblioteca Pública Municipal “Maria José Arantes” fica localizada na Rua Alcino Loyola da Silva, nº 104, bairro Faria.

 

 

Publicado em: 30 de julho de 2014