Árvores da Praça Américo da Silveira são podadas para melhorar a iluminação

A Prefeitura de Córrego Fundo, através da Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Serviço e Regulação Urbana, realizou poda das árvores da Praça Américo Pinto da Silveira, em Córrego Fundo de baixo, no dia 18 de março. De acordo com a chefe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Liliane Cristina Arantes, o objetivo da poda foi garantir a iluminação adequada e, consequentemente, proporcionar mais segurança aos frequentadores do local.

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente, as árvores receberam a poda de adequação, que é feita para adaptar o desenvolvimento das árvores aos espaços, edificações ou equipamentos urbanos, como, por exemplo, os postes de iluminação pública e também o ponto de parada de ônibus para embarque e desembarque de passageiros, que fica na localidade.

O serviço de poda de árvores, ao contrário do corte, dispensa autorização de órgãos de defesa do meio ambiente, pois tem como finalidade possibilitar a melhor qualidade da iluminação pública. Segundo explicou a chefe do departamento de Meio Ambiente, as árvores foram podadas em época adequada para preservar o seu desenvolvimento. “As árvores necessitavam de poda porque estavam dificultando a iluminação pública na praça e restringindo o acesso a alguns pontos à noite. A prefeitura teve o cuidado de não causar danos às árvores, que são patrimônio público de Córrego Fundo, observou a não existência de pássaros e ninhos de aves nas árvores podadas, e priorizou a qualidade de vida dos seus cidadãos”, comentou Liliane.

Publicado em: 30 de julho de 2014