‘Self service’ ensina alimentação saudável a crianças no CEMEI

Neste mês de março, foi instalado no Centro de Educação Infantil (CEMEI) “Sol Nascente”, em Córrego Fundo, um equipamento de buffet self service. A proposta é que os alunos aprendam a se servir, na hora das refeições, com autonomia e de forma saudável.

De acordo com informações da nutricionista da Secretaria de Educação, Andréia Cristina Costa, “além de aprenderem a se servir em quantidades, eles começam a diversificar, comer legumes, verduras e frutas e até se sentem mais importantes”.

Para a implantação do equipamento, foi realizado um trabalho pedagógico, sobre a importância da alimentação, do não desperdício de comida, e da importância de se comer bem.

O CEMEI serve todos os dias a todos os seus estudantes: café da manha, colação, almoço e lanche. Alem disso há todo cuidado com os cardápios, sendo, para cada ciclo escolar, um tipo de cardápio.

“É preciso se preocupar com a qualidade e com a necessidade de acordo com a idade dos alunos, referente à alimentação”, explicou a nutricionista.

Essa proposta pedagógica deverá ser expandida para toda a rede municipal de ensino.

 

Publicado em: 30 de julho de 2014