Córrego Fundo recebe quatro redutores de velocidade

 

No dia 19 de fevereiro, foram colocados quatro redutores de velocidade, mais conhecidos como quebra-molas, em Córrego Fundo. A obra foi executada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), responsável pelo trecho, que faz parte da LMG-830 (Ligação da MG-050 a MG-439), e que corta a cidade.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Cultura, Esporte e Lazer, Oneida dos Anjos Fonseca, o DER atendeu a solicitação da Prefeitura de Córrego Fundo em tempo recorde. “Em menos de um mês que fizemos o pedido, fomos atendidos. A cidade toda agradece ao DER”. Segundo ela explicou, o local é considerado perigoso, por ser a continuação da LMG-830 que corta a cidade, portanto, a grande maioria dos veículos encontra-se em alta velocidade no início da via. “Os quebra-molas, diminuindo a velocidade dos automóveis que transitam pelo local, auxiliarão bastante em reduzir os riscos de acidentes”, comentou.

No sentido de MG-050 a MG-439, ou seja, do Trevo para Córrego Fundo de cima, os redutores de velocidade estão: antes do acesso à Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz; próximo à Prefeitura Municipal; e, outros dois, na Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, que é a rua que dá continuidade a LMG, dentro do município.

 

Publicado em: 29 de julho de 2014