Hanseníase é tema de palestra no Rotary Club de Córrego Fundo

No dia 28 de janeiro, a enfermeira Telma Maria Lopes, da Unidade de Atenção Primária de Saúde (UAPS) “Cristino Antônio de Faria”, realizou uma palestra sobre “Hanseníase” junto aos Rotarianos do município. O evento reuniu grande número de participantes e foi realizado na unidade da Secretaria de Políticas Sociais.

Na ocasião, foram abordadas informações como o histórico da doença, como age no organismo humano, quais são seus sintomas, formas de prevenção, atitudes que devem ser tomadas aos primeiros sintomas, forma de tratamento da doença, a cura, dentre outras.

De acordo com a rotariana e Coordenadora de Atenção Primária de Saúde em Córrego Fundo, a enfermeira Aline Cristina Miranda Araújo, a principal intenção de trabalhar este assunto com os rotarianos foi com o objetivo de formar multiplicadores, cidadãos que possam auxiliar a divulgar informações sobre a doença, prevenção e tratamento. No último domingo do mês de janeiro é comemorado o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase.

 

 

Publicado em: 12 de fevereiro de 2014