Cantineiras das escolas municipais de Córrego Fundo passam por capacitação

Nos dias 30 e 31 de janeiro, as cantineiras das escolas municipais de Córrego Fundo passaram por uma capacitação. O treinamento foi realizado pela Nutricionista da Secretaria de Educação de Córrego Fundo, Andréia Cristina Costa e foi ministrado separadamente às servidoras, de acordo com cada escola.

No dia 30, as servidoras do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Sol Nascente” passaram pela capacitação. Já as cantineiras das Escolas Tereza Maria de Faria Vaz e Rafael José Alves receberam o treinamento no dia 31.

Dentre o conteúdo abordado com as funcionárias, foram tratados dos seguintes temas: o desenvolvimento nutricional da criança; a função de cada nutriente dos alimentos; o planejamento do cardápio; a forma de manipular os alimentos; o acondicionamento de alimentos e utensílios; contaminação de alimentos; o controle dos perigos no ambiente da cozinha; a higiene dos alimentos e objetos; e cuidados pessoais; dentre outros.

Segundo a nutricionista, os profissionais que planejam e preparam a alimentação de crianças precisam compreender e respeitar o seu desenvolvimento nutricional e ter também em mente como ter e qual é a importância da alimentação saudável. “As cantineiras das escolas de Córrego Fundo já conhecem essas informações e atuam de forma cuidadosa e adequada, porém, esta capacitação tem como objetivo atualizá-las e fornecer sempre informações a garantir a melhor alimentação para os nossos alunos”, comentou.

 

Publicado em: 12 de fevereiro de 2014