Prefeitura e proprietários que margeiam a MG-050 farão projeto para trevo de acesso

No dia 04 de novembro a Câmara Municipal de Córrego Fundo aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 633/13, que autoriza o repasse de recursos financeiros, no valor de cinco mil reais para a Associação dos Moradores da Comunidade de Falhas. O projeto de Lei, de origem da Prefeitura, é uma das etapas para a resolução da necessidade de construção de um trevo de acesso na MG-050, nas proximidades do km 210, em Córrego Fundo.

A demanda pela obra surgiu quando da duplicação do trecho da rodovia. O valor repassado à Associação de Falhas será somado ao valor pago por cada um dos proprietários de fazendas e empresas na localidade que, juntamente à Prefeitura, em razão do acesso à comunidade de Falhas, foram notificados pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER) para fazer a edificação da obra.

No dia 1º de novembro, foram tomadas estas decisões relativas à solução da demanda. Proprietários de fazendas e empresas na localidade, juntamente ao Prefeito de Córrego Fundo, José Leão, a secretária de Desenvolvimento, Cultura, Esporte e Lazer, Oneida dos Anjos da Fonseca e o Procurador Geral, Sérgio Lopes Rabello, abordaram a importância da elaboração do projeto. Em seguida, assinaram o protocolo de intenções que já contempla a divisão proporcional das despesas.