Córrego Fundo é notícia no site do Globo Esporte

O município de Córrego Fundo foi destaque no site do Globo Esporte. A divulgação foi feita no dia 27 de outubro e destacou a oficina de Caratê oferecida na cidade pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que conta, atualmente, com 40 alunos, entre crianças e adolescentes.

A matéria jornalística destaca a atuação profissional do instrutor/facilitador das aulas de Caratê, Modesto Francisco da Silva, que é faixa Preta 3º Grau e presidente da Federação de Caratê do Estado de Minas Gerais.

Em suas falas, o instrutor ressalta a importância da prática do Caratê como esporte e também para a formação do caráter e da disciplina do aluno que, segundo ele, são características que os atletas levam para suas convivências sociais.

Outro assunto abordado no texto refere-se à 1ª Copa de Caratê realizada no município no dia 29 de setembro que contou com a participação de aproximadamente 80 atletas das cidades de Capitólio, Córrego Fundo, Formiga, Pedra do Indaiá, Piumhi e Vargem Bonita. Nesta primeira Copa de Caratê, disputaram somente competidores das faixas Branca e Amarela.

As aulas de Caratê são oferecidas pelo Cras do município para jovens com idades entre 6 e 14 anos. Ocorrem nas segundas e sextas-feiras e têm os horários divididos por faixas etárias.

A notícia pode ser visualizada através do link: http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2013/10/professor-se-dedica-projeto-de-carate-com-criancas-em-corrego-fundo.html ou pelo site http://globoesporte.globo.com, selecionando o estado de Minas Gerais e a região Zona da Mata e Centro-Oeste.