Unidades de Atenção Primária em Saúde

 

Funciona como um serviço de promoção da saúde e prevenção de doenças. Nas Unidades Básicas de Saúde ou Unidades de Atenção Primária de Saúde (UAPS) é feito o acompanhamento da saúde da população, como, por exemplo, de pacientes com diabetes, hipertensão arterial, são realizados exames preventivos, voltados para a saúde da mulher, ações direcionadas à saúde do homem, do trabalhador, são feitas puericulturas (avaliação do desenvolvimento e crescimento da criança), pré-natal e vacinação.

Nas UAPS são realizados atendimentos com dentistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, pediatras, ginecologistas, além do enfermeiro e do clínico geral que acompanham a saúde da família.

Através das equipes de saúde destas unidades são realizadas campanhas de conscientização contra a dengue, contra o tabaco, contra câncer, dentre outras epidemias e patologias.

 

LOCALIZAÇÃO

 

uaps pe dionisio uaps cristino antonio de faria
UAPS Padre Dionísio: Anexa à UPA, Rua: Santa Cruz nº535, Bairro Santa Tereza UAPS Cristino Antonio de Faria: Avenida Afrânio Rodrigues, s/n, Córrego Fundo de baixo

 

 

Publicado em: 30 de outubro de 2013