Governo

Secretário: Weslei Carlos da Silva

Contato: (37) 3322-9144

Atribuições:

Dentre as responsabilidades da Secretaria de Governo estão: coordenar e desenvolver as atividades de relações públicas; coordenar e desenvolver as atividades de cerimonial; assistir ao prefeito nas suas funções públicas; pesquisar, coligir elementos necessários às informações solicitadas ao Executivo, coletar dados e informações para a tomada de decisões do prefeito; acompanhar a tramitação dos Projetos de Lei de interesse do Executivo na Câmara Municipal e manter controle que lhe permita prestar informações precisas ao prefeito sobre o assunto, bem como aos vereadores; atuar como elemento de interligação e integração do secretariado no desenvolvimento de todos os programas de governo; planejar, regular, coordenar e executar as atividades da Prefeitura em relação à estradas vicinais do Município e vias públicas, organização e administração do transporte coletivo, operação e fiscalização do tráfego, do sistema viário e do trânsito; participar do planejamento e execução de obras públicas viárias no âmbito do Município; promover o planejamento e implantação dos serviços e sistemas viários e de transportes, inclusive coletivos; administrar terminais rodoviários;controlar o uso e manutenção de veículos, máquinas e equipamentos da Administração Pública Municipal, bem como dos à ela cedidos; monitorar, em articulação com a Secretaria Municipal de Administração, Contabilidade e Fazenda, a gestão orçamentária e financeira dos recursos que envolvam questões relacionadas ao Transporte; dentre outras.

Os órgãos da Procuradoria do Município e Controladoria-Geral do Município integram a Secretaria Municipal de Governo e Transportes.

Endereço: A Secretaria de Governo  funciona no edifício da Prefeitura Municipal de Córrego Fundo, situada à Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, 493.

Publicado em: 30 de outubro de 2013