O Secretário de Políticas Sociais, Juarez Geraldo da Cunha, participou do 4º Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social da Regional Divinópolis. Promovido pela SEDESE (Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social) - Regional Divinópolis, o evento ocorreu no dia 14 de agosto, na sede da Câmara Municipal de Divinópolis. 

Na oportunidade foram tratados os seguintes temas: Evento Dia D, Conferência Regional, Prestação de contas das atividades da Regional no primeiro semestre de 2017 e Capacitações Microrregionais.

Segundo o secretário municipal de Políticas Sociais, Juarez Cunha o encontro veio ao encontro da necessidade de se discutir assuntos atuais e presentes no contexto da Assistência Social. Para ele, “encontros como esse reforçam laços de parceria com outros municípios e aprimoram o conhecimento no saber/fazer da Assistência Social. Somos gratos à SEDESE pela promoção do evento.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Luana Cássia Borges Pereira de Córrego Fundo palestrou durante o Evento em Comemoração ao Dia do Educador Físico, do Unifor-MG. O evento foi realizado no Salão Nobre Eunézimo Lima e contou com a participação do reitor da instituição, Prof. Marco Antonio de Sousa Leão, diretores, professores e alunos, além de educadores físicos egressos do curso. Na oportunidade Luana explanou sobre sua experiência profissional e sobre a trajetória de onze anos como educadora física.

Luana Cássia Borges Pereira é graduada e pós-graduada em Educação Física, pelo Centro Universitário de Formiga. Está à frente da Cultura e do Esporte de Córrego Fundo desde janeiro deste ano. Antes disso atuou como personal Training, Educadora Física e Instrutora de Natação em diversas academias da região. A profissional tem se destacado em suas ações no município. 

Quarta, 20 Setembro 2017 14:00

Prefeita se reúne com industriários

Uma reunião realizada no dia 07 de agosto consolidou o planejamento de ações que vão beneficiar indústrias córrego-fundenses e, consequentemente, alavancar a economia do município.

Estiveram presentes, a prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão, o secretário de Governo e Transportes, Marco Armstrong de Araújo, a secretária de Obras, Misley Aparecida da Cunha Faria, o supervisor especial de Obras de Córrego FundoGeraldo César Vaz e representantes das empresas Selecal e Cal Cruzeiro.

Na oportunidade ficou acertado a instituição de melhorias nas vias de acesso das empresas Selecal, Cal Cruzeiro e Supercal Pains. Segundo a prefeita, as ações são necessárias por facilitarem o acesso às indústrias, melhorando as condições de trabalho, o que se traduz em desenvolvimento da economia da cidade, além de beneficiar a comunidade daquela região.  

Quarta, 20 Setembro 2017 12:53

DESIGNAÇÃO PROFESSOR 1 - 21/09/2017

A Secretaria Municipal de Educação promoverá designação para contratação de PROFESSOR 1. A designação ocorrerá na Sala de Reuniões da Prefeitura de Córrego Fundo no dia 21/09/2017. Mais informações na Secretaria de Educação, pelo telefone (37) 3322-9144.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO.

A Secretaria Municipal de Educação promoverá designação para contratação de PROFESSOR 1. A designação ocorrerá na Sala de Reuniões da Prefeitura de Córrego Fundo no dia 21/09/2017. Mais informações na Secretaria de Educação, pelo telefone (37) 3322-9144.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO.

Um evento realizado na escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz no dia 18 de agosto celebrou a culminância do projeto “Reduzir é bom, Reutilizar e Reciclar é melhor ainda!”. Realizado nos dois turnos, o evento contou com uma gincana sobre o tema. Voltado para questões ambientais o projeto foi desenvolvido com o objetivo de conscientizar os alunos, a comunidade escolar e a comunidade de maneira geral sobre a importância de reduzir a quantidade de lixo no meio ambiente. Outro aspecto importante do projeto foi alertar para a importância de reutilizar e reciclar produtos utilizados no dia a dia.

Segundo a diretora da escola, Rosana de Castro Guimarães, os alunos participaram recolhendo garrafas pets, caixinhas de leite e latinhas. Com esses materiais realizaram trabalhos artesanais que foram expostos na escola. O tema também foi trabalhado nas atividades em sala de aula e nas provas dos alunos.  

Rosana afirmou que o projeto muito significativo para os alunos, bem como para toda a comunidade escolar. “Houve muito empenho por parte dos professores e funcionários na realização dos trabalhos,” afirmou ela. “Projetos como esse devem sempre ser trabalhados nas escolas, uma vez que o meio ambiente está cada vez mais "debilitado" e são as crianças, as grandes incentivadoras de ações positivas,” finalizou a diretora.

Servidores da Secretaria de Saúde de Córrego Fundo participaram, no dia 1º de agosto, do 2º Seminário de Aleitamento Materno.

A nutricionista do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Fernanda Mendonça, as enfermeiras responsáveis pelas UAPS (Unidades de Atendimento Primário à Saúde, Padre Dionísio e Cristino Antônio de Faria e Ísis Moreira de Souza, Leila Rocha Paim e o coordenador da Atenção Básica, Douglas Araújo estiveram presentes ao evento que teve como tema o aleitamento materno.

Realizado em Belo Horizonte o evento foi uma promoção do Hospital Sofia Feldman e da Secretaria Estadual de Saúde. Na oportunidade foram tratados temas como Amamentação, Método Canguru, Defesa da Amamentação e Conflito de Interesses, Amamentação e Prematuridade. Segundo a secretária de Saúde, Keli Cristina da Silva, capacitar os servidores é a forma mais efetiva de oferecer atendimento de qualidade para os cidadãos.

Pagina 1 de 99

brasao

Prefeitura de Córrego Fundo

Rua Joaquim Gonçalves Fonseca, 493 - Centro

Córrego Fundo/MG

Fone: (37) 3322-9144

e-mail: pmcfundo@yahoo.com.br