O evento faz parte da iniciativa ‘AMM nos Municípios’ e a primeira realização ocorreu no município de Andradas

Nesta sexta-feira, dia 21 de julho, está sendo realizada a primeira edição da AMM nos municípios – Encontro das Macrorregiões, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) na cidade de Andradas. O projeto de interiorização da Associação objetiva levar os trabalhos do órgão à diferentes regiões do Estado. Na ocasião, participaram a prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão, e o secretário de Governo, Marco Armstrong de Araújo.

O evento contou com palestras relacionadas a temas importantes da gestão municipal, como regularização fundiária; políticas públicas da engenharia; fiscalização do Tribunal de Contas; segurança pública e participação social, dentre outros assuntos.

Segundo a organização do evento, a iniciativa visou aproximar os gestores e servidores públicos do interior de Minas Gerais às atividades da Associação para reivindicarem ações e, juntos, buscarem soluções e mais desenvolvimento, principalmente aos pequenos municípios.

A prefeita Érica comentou que esta aproximação da AMM com municípios do interior do Estado tem muita importância. “As trocas de experiências têm significativa relevância para a solução de problemas, atendimento a demandas públicas e desenvolvimento econômico e social das cidades, além de possibilitar resultados positivos também para o desenvolvimento do Estado como um todo”.

O projeto de interiorização foi feito em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA/MG); o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (SECIR/Subsecretaria de Integração Regional) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública/Subsecretaria de Integração; o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG); e, ainda, com o apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), atendendo todas as regionais da AMM, com alcance nos 853 municípios mineiros.

Acesse aqui:

- RESULTADO FINAL

- GABARITO FINAL

- Comunicado de retificação do gabarito

 do Processo Seletivo 004/2017 - para contratação de Agente de Saúde Pública.

Quinta, 20 Julho 2017 17:18

Telecentro oferece curso de Paint

Está marcada para os dias 24, 25 e 26 de julho, a realização de um curso de noções sobre o programa Paint, do Windows. As aulas serão realizadas no Telecentro Comunitário de Córrego Fundo, para públicos de todas as idades. As inscrições estão abertas e as vagas serão limitadas.

O Paint é um acessório do Windows que permite o tratamento de imagens e a criação de vários tipos de desenhos para nossos trabalhos. Através deste acessório, pode-se criar logomarcas, papel de parede, copiar imagens, capturar telas do Windows e usa-las em documentos de textos. Uma grande vantagem do Paint, é que para as pessoas que estão iniciando no Windows, podem aperfeiçoar-se nas funções básicas de outros programas, tais como: Abrir, salvar, novo, desfazer. Além de desenvolver a coordenação motora no uso do mouse.

As aulas ocorrerão nos seguintes horários:

- 24/07/2017 – de 09:45 hs às 11:15 hs.

- 25/07/2017 – Turma 1: de 12:00 hs às 13:30 hs
Turma 2: de 13:45hs às 15:15 hs.

- 26/07/2017 – Turma 1: de 08:00 às 09:30
Turma 2: de 09:45 às 11:15.

Alunos da Escola Municipal Rafael José Alves participaram, no dia 30 de junho, do 1º Campeonato de Fatos e Operações. Segundo a organizadora pedagoga Karla Santos Garcia o projeto partiu da necessidade de reforçar o aprendizado dos fatos e operações matemáticas com os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Assim, segundo ela, o 1º Campeonato de Fatos e Operações visa estimular os alunos a aprenderem a tabuada, bem como aplicar os fatos fundamentais nas operações de forma recreativa, utilizando-se da competição saudável entre os alunos, como estímulo à aprendizagem, bem como ao hábito de estudo diário, pois é sabido que, quando se domina a tabuada, fica muito mais rápido e fácil resolver cálculos. A pedagoga salientou que a matemática, quando vista com outros olhos, passa a ser inteligível e até mesmo divertida.

O campeonato contou com o envolvimento, empenho e a participação harmoniosa dos alunos que mostraram-se preparados, apresentando grande índice de acertos. Os ganhadores levaram lembrancinhas recheadas de guloseimas e material escolar e a turma do 5º ano, vencedora do campeonato, ganhou uma partida de queimada na quadra da escola.

O projeto contou com o apoio da direção da escola, Cláudia Rolindo e Elisângela Silveira e das professoras regentes Valdirene Guimarães - 4º ano e Adaiana Campos - 5º ano, “pois somente através do trabalho em equipe é possível realizarmos de fato uma Educação de qualidade no município de Córrego Fundo,” ressaltou a coordenadora pedagógica.

Quinta, 20 Julho 2017 16:15

‘Abrindo Caminhos’ em Sobradinho

A comunidade de Sobradinho também foi beneficiada pelo projeto ‘Abrindo Caminhos’. Lançado pela Administração Municipal de Córrego Fundo no início do ano, a ação busca promover melhorias e manutenção da estradas rurais do município, além de sinalizar e organizar os locais de mais fluxo de automóveis.

 

O Município de Córrego Fundo divulga edital para processo seletivo de concessão de passe escolar para estudantes carentes residentes e domiciliados em Córrego Fundo, que estejam regularmente matriculados em curso superior ou curso técnico nível médio do período matutino e vespertino, sem exceção, reconhecidos pelo Ministério da Educação, de instituição de ensino público ou privado nos Municípios de Formiga/MG e Arcos/MG.

As inscrições podem ser realizadas entre os 24 e 28 de julho, na Secretaria de Educação, das 13 às 17 horas.

Acesse o edital para mais informações sobre os critérios e documentos exigidos.

A concessão do benefício é determinação da Lei Municipal nº 684/2017.

O Município de Córrego Fundo divulga edital para processo seletivo de concessão de passe escolar para estudantes carentes residentes e domiciliados em Córrego Fundo, que estejam regularmente matriculados em curso superior ou curso técnico nível médio do período matutino e vespertino, sem exceção, reconhecidos pelo Ministério da Educação, de instituição de ensino público ou privado nos Municípios de Formiga/MG e Arcos/MG.

As inscrições podem ser realizadas entre os 24 e 28 de julho, na Secretaria de Educação, das 13 às 17 horas.

Acesse o edital para mais informações sobre os critérios e documentos exigidos.

A concessão do benefício é determinação da Lei Municipal nº 684/2017.

A Secretaria Municipal de Educação promoverá designação para contratação de PROFESSOR 1; PROFESSOR DE GEOGRAFIA; MOTORISTA. A designação ocorrerá na Sala de Reuniões da Prefeitura de Córrego Fundo no dia 21/07/2017. Mais informações na Secretaria de Educação, pelo telefone (37) 3322-9144.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO.

Pagina 1 de 91

brasao

Prefeitura de Córrego Fundo

Rua Joaquim Gonçalves Fonseca, 493 - Centro

Córrego Fundo/MG

Fone: (37) 3322-9144

e-mail: pmcfundo@yahoo.com.br