Uma reunião ocorrida na manhã de 10 de fevereiro marcou a intenção de celebração de um convênio de parceria entre a Prefeitura de Córrego Fundo e o Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG). Participaram da reunião a prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão, a secretária de Educação, Márcia Geralda da Silveira Ribeiro, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Luana Cássia Borges Pereira, junto ao reitor do Centro Universitário, Prof. Marco Antonio de Sousa Leão, a diretora geral de Ensino, Inêidina Sobreira, a diretora de Planejamento e Finanças, Adriana Alves Silva, e o coordenador do curso de Educação Física, Cleber Alberto Eliazar.

Segundo explicou a prefeita, a parceria tem como finalidade a criação de estágios de diversos cursos universitários com a Prefeitura Municipal, para que os estudantes agreguem conhecimentos e inovações nas práticas públicas, e tenham também como retorno experiência de atuação em suas áreas de formação.

A parceria, que ainda não foi formalizada, será viabilizada através de bolsas de estudos e de transporte para os estudantes.

“A parceria entre a Prefeitura e o UNIFOR-MG é um grande anseio para a administração. O Centro Universitário é referência em qualidade de ensino no Estado. Acreditamos que a parceria, quando oficializada, será muito positiva para troca de conhecimentos e que todos serão beneficiados”.

No dia 6 de fevereiro, a vice-prefeita de Córrego Fundo, Jaine Rodrigues, participou de uma reunião do Microterritório Formiga, do Território Oeste do Fórum Regional de Governo de Minas Gerais. A reunião ocorreu na unidade do UAITEC, em Formiga.

A reunião teve como objetivo realizar a eleição de prefeitos e vereadores para composição do Colegiado Executivo do Fórum Regional de Governo, no microterritório, composto por nove municípios.

O Microterritório de Formiga abrange os seguintes municípios: Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Medeiros, Pains, Pimenta e Tapiraí. Juntamente a outros cinco microterritórios, ao lado de 55 municípios, Córrego Fundo está no Território Oeste do Fórum Regional do Governo. O Fórum tem como finalidade aproximar o Governo do Estado às realidades de cada microterritório para que identifique e possa estabelecer um plano de ação que considere o que realmente é importante para os mineiros.

Segundo a vice-prefeita, na reunião foi explicada a finalidade do Fórum e as vantagens que as cidades podem ter em relação ao governo do estado, como a aproximação com os vários órgãos, através do Colegiado.

Por falta da presença de representantes do poder Legislativo e Executivo de muitas das cidades do microterritório, a eleição foi feita por aclamação. Serão os representantes do microterritório de Formiga, o prefeito de Bambuí, o prefeito de Formiga, e vereadores de Córrego Danta e Pimenta.

No dia 6 de fevereiro, a prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão, compareceu a uma reunião promovida pela Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para tratar da destinação de resíduos sólidos para os municípios participantes do Consórcio Intermunicipal da Serra da Canastra, Alto São Francisco e Médio Rio Grande (CICANASTRA).

A reunião teve como objetivo tratar do andamento das ações referentes ao Programa (PAC) Saneamento, celebrado entre a Secretaria de Estado e o Ministério das Cidades para a elaboração de projetos de engenharia e estudos ambientais regionalizados para destinação final dos resíduos sólidos para os municípios participantes do consórcio.

O encontro reuniu diversos órgãos governamentais e os municípios participantes, para palestras de orientação e esclarecimento, bem como para discussão e perguntas relativas ao tema.

“A destinação dos resíduos sólidos, via Consórcio CICANASTRA, trará benefícios não só para Córrego Fundo, mas também para os demais municípios participantes, que farão investimentos com custos reduzidos e rateados entre as cidades. As etapas estão sendo devidamente atendidas e o encontro trouxe esclarecimentos também sobre outras demandas comuns entre os municípios do consórcio”, comentou a prefeita.

 

No dia 8 de fevereiro, representantes da empresa de contabilidade AGP, que presta serviços para a Prefeitura de Córrego Fundo, compareceu à administração para prestar serviços de assessoria e capacitação aos servidores públicos do setor de Contabilidade, Fazenda e Controle Interno do município.

A atividade de capacitação foi desenvolvida durante todo o dia. Na parte da manhã, foi realizada uma reunião introdutória, com orientações teóricas sobre o sistema e sua abrangência de utilizações. Na parte da tarde, os técnicos Nilton de Aquino Andrade e Max Giovani Tavares prestaram assessoria individualizada.

“As orientações prestadas aos servidores municipais tem como objetivo dinamizar a atividade contábil da Prefeitura, aproveitando melhor o sistema, e contribuindo também com a qualidade do serviço prestado”, comentou a secretária municipal de Administração, Contabilidade e Fazenda, Ana Cristina Leão Carvalho.

A prefeita Érica Leão também reuniu-se com os servidores e com os técnicos da AGP para abordar os aprimoramentos na utilização do programa.

Pagina 1 de 70

brasao

Prefeitura de Córrego Fundo

Rua Joaquim Gonçalves Fonseca, 493 - Centro

Córrego Fundo/MG

Fone: (37) 3322-9144

e-mail: pmcfundo@yahoo.com.br